"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Firme na luta

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos,
mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
Confúcio

É difícil acreditar no que acontece em nossas vidas. O fato de tropeçarmos constantemente em obstáculos nos desmotiva tanto a ponto de levar a coragem de continuar. As situações nos pegam de surpresa e fazem um rebuliço todo em nossa vida. Questionamos milhares de vezes o motivo dessas reviravoltas; é complicado, pois nem sempre há um motivo concreto para isso. É claro que algumas vezes são conseqüências de atos errôneos, já outras, talvez não tenham uma explicação. Mas existe sempre uma esperança; bom, é nisso que temos de acreditar para viver.

Você pode até se perguntar: se a vida é justa, porque tantos sem caráter se “dão bem por aí” e pessoas dignas sofrem e passam por tantas coisas indesejáveis? É claro que há uma resposta intrigante: Não, a vida não é justa. Porém temos de conviver com isso tendo nossa consciência limpa e acreditando em algo que nos fortaleça, seja um desejo intimo, um principio, ou o olhar de uma pessoa. Não que superar certos fatos seja de extrema facilidade, contudo, há quem arranque forças e até mesmo sorrisos para prosseguir a luta.

As pessoas fortes não são aquelas que conseguem ignorar tudo em sua volta, são aquelas que têm a capacidade de sorrir e ainda assim dizer que tudo vai dar certo. Diferente do que dizem, elas não tentam enganar a si próprias, mas sabem que podem encarar isso e de cabeça erguida. 

É curioso e talvez até mesmo inexplicável, mas todos nós passamos por momentos dolorosos. E cada qual lida com seus problemas de forma individual. Mas há uma verdade sempre válida:

Se você quer o arco-íris, você tem que suportar a chuva.
Dolly Parton

por Melina Campos