"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Então eu não posso fazer nada."

Não é nobre o que perdoa,
mas é digno o que se arrepende.
de Sordi

Se não pudestes fazer nada, então por que clamaria por tua ajuda?
Tu não podes retornar ao passado, tampouco abrir-me com uma lâmina e reprogramar o meu coração. Mas, aos poucos, podes me dar carinho, acalentar minha alma, para que eu resida em segurança e o medo saia de mim.
A insegurança sempre esteve presente em você e eu a fiz eliminar aos poucos, ou "a faço" - no presente - por encobrir de carinhos teu coração e fazer-te sorrir. Com cumplicidade e confiança.
Assim sendo, nada peço de volta de ti, senão que confies em mim te toda a alma, compartilhes comigo todos os teus pensamentos e sentimentos, escutas meus conselhos sem exceção e me dê a mão nos momentos dificeis.
Sentirei falta do teu olhar e terei medo de perdertes por causa de minha ausência.
Mas prometo-te que erros passados não serão repetidos, e peço-lhe que não falhe em nada. Pois não temos mais o luxo de permitir que isso aconteça.

No entanto, prossigo...

Não faça-me escrever em meu epitáfilo: perdoei-te plenamente, mas tu não enxergastes isso.
Acretita em mim! Todos os erros passados estão perdoados e esquecidos a cada dia mais. O fato que tu escondeste de mim ate pouco tempo trouxe a tona sentimentos ruins, daqueles que permanecem por pouco tempo e um simples olhar sincero os pode varrer eternamente.
Fui sincero contigo ontem anoite, porque sei que preciso de tua ajuda.
Não te enfuressas quando, às vezes, disser que aquilo assolou-me novamente como um subito trovão. Apenas consola-me, como a mãe que diz ao seu bebê que o trovão não faz nada.

É só chuva...
Quando eu chorar, não me abandones. Agarra-me aos teus braços e diga-me que está tudo bem, que já passou... Que as coisas mudaram.
Talvez seja necessário que se faça isso mais de uma vez, mas não desistas em confortar-me.
Um dia, perceberas que o esquecimento existiu, ou, acredito eu, esquecerás de tomar nota disso.
Amo-te perpétua e incondicionalmente.

Ass: Guilherme de Sordi

"Sobram as culpas onde falta o amor."
Provérbio português