"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não são as respostas, mas as perguntas que movem o mundo...






Até hoje não se tem certeza de onde viemos,
os filósofos ainda querem entender quem somos
e existem umas duzentas teorias para onde vamos.



'As perguntas que movem o mundo são aquelas que apresenta um problema essencial, não em uma dúvida momentânea, mas são como  caminho para novas investigações. A pergunta mobilizadora pode até partir de temas, questões ou situações já respondidas, mas neste nível de indagação sabe-se que as respostas são transitórias.


A resposta que hoje satisfaz, amanhã pode ensejar nova pergunta. E, novamente se desenvolve o processo da busca'.
Neri de Paula Carneiro – Mestre em Educação, Filósofo, Teólogo, Historiador


Então aqui vamos nós... tentar satisfazer as nossas dúvidas momentâneas, e deixar a Filosofia do mundo para os grandes...
Eu sei muito bem 'de onde eu vim, quem eu sou' e já tenho minhas ideias de 'para onde irei'. Só espero que até lá, minha psicologia permaneça de pé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário