"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

terça-feira, 15 de março de 2011

Cada dia que passa é uma lição aprendida

Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los.
George Santayana

Único erro verdadeiro é aquele com o qual nada se aprende.
J. Powell

Não estamos aqui para dizer que os erros devam ser reparados, tampouco esquecidos.Não que vamos ficar relembrando e fingindo que estamos contentes com o que aconteceu. Apenas vamos olhar para trás e sentiremos orgulho por ter superado. Não sentiremos mais a menor culpa, pois tudo está perdoado. Mas o maior orgulho será por ter aceito a falha, aceito o perdão e conseguido lidar com as consequências.
Lado bom nº1: Lidamos com tudo Juntos.
Lado bom nº2: Nosso amor está mais forte do que nunca!
Lado bom nº3: Isso aumentou a confiança múltua, nos tornou mais fortes, dispostos a passar por obstáculos ainda maiores.
Lado bom nª4: Provamos que realmente um é TUDO para para o outro. Você é a pessoa mais importante da minha vida, e vice-versa.
Lado bom nº5: Quando estamos longe, aprendemos a pensar apenas as coisas boas um do outro, pensamentos bons, pois aprendemos que uma coisa leva a outra: pensamentos ruins > ações ruins > consequências ruins.

Ah, e só para constar, não estou falando apenas de um único erro. Por que sabemos que erramos a todo momento. "Cada dia que passa é uma lição aprendida". Estou apenas sintetizando.

Do que serviria a vida se não fosse para corrigir os erros, vencer os preconceitos e alegrar cada dia nosso coração e nossos pensamentos?
Romam Roland