"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

sábado, 14 de abril de 2012

Dias de luta

Um dia de chuva é tão belo quanto o dia de sol,
Ambos existem, cada um como é...
Alberto Caeiro

Às vezes me pego pensando, me perguntando, onde está ele?
Onde raios foi para aquele garoto?
Metido a malandro, que batia no peito e se achava inabalável?

É, ele se foi.
Deixou lugar à essa forma desconhecida de vida.

Confesso, não é fácil. Mas o que seria de nós sem a capacidade de nos adaptarmos às circunstâncias? O farei eu!
Quando digo que me adaptarei, não digo que aceitarei isso e não buscarei melhora. Que serei passivo a todo o sofrimento. Deixo claro que, sei ver as coisas como elas realmente são, mas também sei que o que elas são, depende do modo como as vejo.

Um dia de chuva só seria ruim se encucasse isso. Agora, ao passo que sei vê-lo e perceber a beleza e quão profundas são as maravilhosas gotas que caem, que vêm do infinito e explodem no chão, com todo o brilho e poder, noto que sou um nada, que nada sabe, e critica a vida somente por não entendê-la.

Por isso tiro lições positivas de tudo o que eu vivo. Não que queira fugir de minha mísera realidade, mas sei o poder que os meus pensamentos têm. Pisar sobre os meus sentimentos nunca me fez mais forte, fez de mim um covarde.
Encarar o futuro com segurança e ser positivo (sem deixar de ser realista), junto com "a habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia", me fazem um pouquinho feliz, apesar dos obstáculos que a vida coloca na minha frente. E a verdade é que ser feliz é o que me faz forte.

Concluo: aquele garoto que batia no peito não era nada.

Do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável?
O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável!
Racionais MC's