"Grite o mais alto que puder, mas não espere resposta. Essa é a regra do jogo dos realistas".
- Verônica H.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pensamentos

Cogito, ergo sum
(Penso, logo existo)
René Descartes


Às vezes eu penso que não deveria pensar. Penso demais às vezes, sabe?
Pensando melhor, não devo pensar assim...
Não, simplesmente não deveria pensar.
Ou deveria?
Não acredito que continuo perdendo meu tempo pensando nisso.

Sabe o que acontece? Eu canso de pensar...
Sim, eu canso de existir.

É cruel quando você perde tanto tempo, perde sono para postar coisas alegres, sentimentos de alegria, e você tem em resposta o depósito de sentimentos ruins. Essa descarga de coisas ruins. Não estou dizendo que não deva expressar sentimentos ruins. De forma alguma!
Lembra daquela lenda árabe? Pois bem... Não vamos perder nosso tempo encucando coisas medíocres na nossa mente, raciocinando coisas pesarosas.. retomando sentimentos de culpa.. criando uma mágoa inexistente.. e o pior, anotando, escrevendo, postando, gravando em um lugar que deveria nos animar, nos fazer feliz. Relembrar momentos bons.
Como você conseguirá deixar erros no passado se você insiste em recobrá-los da sua própria memória?
Não basta ter apenas, ou esperar pelo perdão alheio, pelo perdão do sofredor, sem termos perdoados a nós mesmos!
Isso é um fato.
Como vamos alcançar a aprovação do ser amado, como atingir aquele ideal, quando não acreditamos em nós mesmos? Quando não temos a nossa própria aprovação?
Eu posso aceitar seu auto-martírio por um certo período de tempo. Mas chega uma hora, que ele começa a estragar você, a corromper seus pensamentos.. "Toda positividade eu desejo a você", mas você se esforça em alcança-la? Mesmo que me responda que sim, eu te digo que não...
Por que isso, não é pensamento positivo. Você sabe que não...

Se você está usando esse recurso (only a matter) para continuar expondo sentimentos ruins, eu sinto cada vez mais que não consigo cumprir com o meu dever, com os meus objetivos. Você tem tanta necessidade de expor todas essas coisas ruins? Fico feliz de você conseguir exprimir as coisas boas pessoalmente, mas ficaria  ainda mais se você conseguisse exprimir as coisas ruins assim tambem, e não que guardasse internamente, recorrendo a esse recurso para expô-lo então.

Compartilhar coisas boas é um belo sinal de cumplicidade, de harmonia, confiança. Expor sentimentos bons é um sinal de carinho, confiança.
Mas isso não faz tambem qualquer outra pessoa? Para isso tambem não servem os amigos triviais?
Por outro lado, compartilhar coisas ruins, expor sentimentos ruins é um sinal de confiança ainda maior. Não é com qualquer um que você é capaz de se sentir à vontade para isso. É um sinal de amor. Quando a pessoa é sua fortaleza, é seu porto seguro, você consegue fazer isso facilmente. Se essa pessoa realmente te dá forças, essa não é uma missão difícil...
Então você concorda que é para isso que serve aquele "melhor amigo". É para isso que serve um namorado, um marido...

Mas qual a razão de tudo isso? Falta de auto-confiança? Falta de confiança em mim? MEDO?
No further response...

Desejas ser amado? Hás de amar.
Procuras a verdade? Sê veraz.
Teu mundo só reflete o teu pensar.
Aquilo que semeias, colherás.
James Allen


Resposta a: ALGUNS,